Games

Notícia

Call of Duty | Jogo é removido das lojas devido a erro perigoso, entenda

Jogo não tem previsão para retornar à loja oficial

09.07.2025, às 12H28.

Call of Duty: WW2 acaba de ser removido da Microsoft Store apenas alguns dias após ser adicionado ao Game Pass. A remoção aconteceu após a identificação de um erro perigoso no arquivo do game.

O jogo chegou ao Game Pass em 30 de junho, há pouco mais de uma semana. Após alguns dias, diversos jogadores alertaram que estavam tendo seus computadores invadidos, com mensagens pop-up aparecendo em seus computadores. "Call of Duty: WWII foi tirado da Microsoft Store enquanto investigamos relatos de um problema", publicou a conta oficial de Call of Duty na noite do dia 4 de julho (via Kotaku). A Activision ainda não confirmou qual era exatamente o "problema", mas, pelos relatos da época, fica claro que tinha algo a ver com uma vulnerabilidade de hacking que permitia que pessoas assumissem remotamente o controle dos PCs dos jogadores enquanto eles jogavam a versão do jogo na Microsoft Store, incluída no Game Pass.

Tudo sobre Call of Duty: Black Ops 7

Corroborando com alguns vazamentos que já se arrastam há alguns meses, o título deve continuar a campanha de Black Ops 2, sendo ambientada no ínicio dos anos 2030, e com David Mason como protagonista. Em Black Ops 7, o ator Milo Ventimiglia interpretará Mason, enquanto Kiernan Shipka foi escalada como Emma Kagen, enquanto Michael Rooker vai reprisar seu personagem de Black Ops 2, Mike Harper.

O jogo se passará em 2035, com Mason liderando o time de Black Ops contra um inimigo que usa o medo como uma arma acima de tudo. Até o momento, não foi revelado uma data de lançamento para o jogo, apensar que estará disponível para Xbox Series X/SXbox One, PlayStation 4PlayStation 5 PC, além de estar disponível no Xbox Game Pass

Vale lembrar que a cronologia da série Black Ops não é exatamente a mais simples de todas: BO6, o mais recente da franquia, é ambientado nos anos 90, enquanto BO3 se passa em 2065. O novo jogo deve completar a lacuna que existe entre as missões do futuro de BO2, que acontecem em 2025, e BO4, que narra eventos de 2040.