Mais uma onda de demissões impactou a indústria dos games nesta terça-feira (19). Agora, foi a vez de o estúdio de BioShock 4 demitir parte de sua equipe e contratar Rod Fergusson, o produtor de Gears of War e Diablo.
A Cloud Chamber não revelou qual o número total de funcionários desligados da empresa. Já Fergusson assumirá o cargo de chefe do estúdio após mais de uma década da vez em que se juntou ao time de BioShock Infinite e ajudou a salvar o jogo de sua tumultuada produção. Não está claro como a decisão pode impactar em BioShock 4. É provável que, em breve, a Cloud Chamber se pronuncie publicamente sobre a decisão. Até lá, fique ligado no Omelete para mais notícias.
BioShock Infinite foi também o último game da franquia até o momento. O jogo foi lançado em 2013 sob aclamação de público e crítica. Um ano depois, a desenvolvedora Irrational Games foi fechada e o diretor Ken Levine anunciou sua partida do comando da série.
Desde então, a 2K têm tentando tirar o próximo BioShock do papel, sem sucesso, com vários estúdios diferentes até chegar na atual desenvolvedora, a Cloud Chamber.
Além do game, a Netflix trabalha em uma adaptação como filme, sob o comando de Francis Lawrence, de Jogos Vorazes.