Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Ator de Expedition 33 sugere mudança em categoria no The Game Awards

Maxence Cazorla falou sobre premiação em entrevista

2 min de leitura
22.12.2025, às 14H40.

Antes mesmo de Clair Obscur: Expedition 33 levar quase tudo no The Game Awards 2025, Charlie Cox, um dos indicados na categoria de Melhor Performance, deus os créditos da interpretação de Gustave a Maxence Cazorla, ator que realizou a captura de movimentos do personagem. Em entrevista ao Eurogamer, Cazorla sugeriu uma mudança na categoria que poderia homenagear todos os envolvidos: uma categoria de Melhor Personagem.

Divulgação/Kepler Interactive

"Nesse caso, Clair Obscur: Expedition 33 é um jogo em que vários personagens são criados pela colaboração entre dois atores. Por exemplo, Maelle com Charlotte Hoepffner e Jennifer English; Lune com Estelle Darnault e Kirsty Rider; e Verso com Ben Starr e eu. A forma mais justa de celebrar atores é celebrando o personagem", explicou.

O formato, que já é adotado por premiações como o DICE Awards, transcende até mesmo a atuação, na visão de Cazorla: "Premiando Gustave como personagem e seu impacto nos jogadores, você reconhece Charlie Cox pela voz, a mim mesmo pela performance capturada, mas também os roteiristas que definiram sua personalidade, os artistas de personagem, e todos que ajudaram a dar vida a ele", complementou.

Na mesma conversa, Cazorla agradeceu a Cox pelos créditos: "Antes de tudo, foi uma honra incrível que Charlie falou publicamente e reconheceu meu trabalho. Eu fiquei profundamente emocionado por sua humildade e generosidade".

No fim das contas, o prêmio de Melhor Performance acabou ficando para Jennifer English, responsável por interpretar Maelle. O troféu foi um dos nove levantados por Expedition 33 na premiação; veja todos os vencedores.

Webstories