Marc-Alexis Côté, chefe da franquia Assassin's Creed, acaba de deixar o time da Ubisoft após 20 anos no cargo. A novidade chega pouco após o estúdio definir que a franquia será comandada por uma nova subsidiária, a Vantage Studios.
Tudo sobre Assassin's Creed e o remake de Black Flag
A franquia está prestes a ter um novo jogo anunciado. Recentemente, inclusive, uma atualização no Steam indicou que o remake de Black Flag poderia substituir o jogo original na plataforma quando for lançado. Na atualização da página do jogo, a Ubisoft teria colocado várias funcionalidades que não estão disponíveis no game lançado em 2013.
Em 2019, a Ubisoft já havia trocado um título no Steam pelo remaster, com Assassin's Creed 3. Agora, os fãs imaginam que o mesmo possa acontecer com Black Flag, o próximo da cronologia da saga.
Em Black Flag, Kenway é um jovem britânico sedento por perigo e aventura que deixa a posição de corsário da Marinha Real para cair na pirataria assim que a guerra entre os grandes impérios chega ao fim. Edward é um pirata feroz e experiente lutador que logo se vê envolvido na antiga guerra entre Assassinos e Templários.
Situado no início do século 18, o jogo apresenta alguns dos piratas mais infames da história, como Barba Negra e Charles Vane, e coloca os jogadores em uma viagem pelas Índias Ocidentais durante o turbulento e violento período que depois ficaria conhecido como a Era de Ouro da Pirataria.
Assassin's Creed IV: Black Flag foi lançado em 29 de outubro para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3, Wii U, PCs. Posteriormente, ganhou versões para Xbox One e PlayStation 4. O game da Ubisoft tem localização completa no Brasil, com menus, legendas e áudio em português.