A 10 Chambers, estúdio sueco fundado em 2015 e berço de sucessos como GTFO e criadores de PAYDAY, está em modo de celebração dupla. Além de comemorar seu décimo aniversário, a equipe lançou um novo curta documental focado em Den of Wolves, seu aguardado heist sci-fi.
O novo vídeo mergulha na visão criativa do próximo título, mostrando como a experiência adquirida em jogos anteriores molda a ação cooperativa ambientada na distopia corporativa de Midway City. O foco, segundo a equipe, está na construção de mundo com mais de 300 marcas corporativas fictícias e megaestruturas inspiradas na arquitetura brutalista e na cidade murada de Kowloon foram meticulosamente criadas.
Divulgação/10 Chambers
"Estamos investindo muito trabalho e tempo para tornar Midway uma cidade convincente. [...] saber que cada prédio e cada marca que você vê tem um propósito, dá mais valor ao gameplay”, explica Oscar J-T Holm, cofundador do estúdio.
Vale lembrar que em abril deste ano, a 10 Chambers anunciou um docu-reality, chamado Do The Game, que acompanha os últimos cinco anos do trabalho da desenvolvedora.
Para marcar os 10 anos, o estúdio também inaugurou um site especial com uma linha do tempo interativa, repleta de fotos antigas e bastidores inéditos da sua história.
Em paralelo às celebrações, a equipe realizou um “streamathon” de 100 horas de GTFO em apoio à instituição de prevenção ao suicídio International Association for Suicide Prevention (IASP), causa que impactou a vida de membros do estúdio.
Den of Wolves já está disponível para ser adicionado à lista de desejos no Steam.