Séries e TV

Lista

House of the Dragon | Tudo sobre a série spin-off de Game of Thrones

Série da HBO também é baseada em livro de George R. R. Martin

27.02.2022, às 16H00.
Atualizada em 06.04.2022, ÀS 20H31

Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de Game of Thrones. Sem novos livros de George R. R. Martin para basear as últimas temporadas, os roteiristas tiveram que apostar na criação e acabaram com um desfecho pouco aprofundado em relação aos eventos anteriores da história. Mas a história de Daenerys Targaryen (interpretada por Emilia Clarke) ficou no passado — ou melhor, no futuro. A HBO está produzindo a primeira temporada de House of the Dragon, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. 

A trama vai focar na família Targaryen, com base no livro Fogo e Sangue, de Martin. Na obra, vemos a história da família criadora de dragões desde a conquista dos Sete Reinos, cerca de 300 anos antes dos eventos de GoT. Mas na série, a produção decidiu avançar um século e começar com a história dos irmãos Aegon 2º e Rhaenyra, que travaram uma guerra pelo direito ao trono deixado por seu pai, Viserys. Confira mais detalhes da trama, elenco e produção abaixo:

O que House of the Dragon contará?

House of the Dragon (HBO Max/Divulgação)

A HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de "Game of Thrones", conta a história da Casa Targaryen.” Há expectativas, no entanto, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.

Quem está no elenco de House of the Dragon?

House of the Dragon (HBO Max/Divulgação)

A produção revelou alguns nomes do elenco principal, mas já podemos ter uma boa ideia dos rostos que dominarão a tela nessa primeira temporada. Começando pelo membro mais velho da família na série, Paddy Considine (Chumbo Grosso) será o rei Viserys Targaryen, pai de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Aegon 2º, que ainda não teve ator revelado. Viserys é irmão mais velho de Daemon (Matt Smith, de Doctor Who) e marido de Alicent Hightower (Olivia Cooke, de Jogador Nº 1), filha de Otto Hightower (Rhys Ifans, de O Espetacular Homem-Aranha), a mão do Rei.

Além disso, dessa vez os Targaryens não serão os únicos descendentes da antiga Valíria a darem as caras na telinha. Steve Toussaint (O Príncipe da Pérsia) será o Lord Corlys Velaryon, “A Serpente Marinha”, um famoso aventureiro náutico da história de Westeros e líder da casa Velaryon. E com ele, também teremos Eve Best (Fate: A Saga Winx) no papel da Princesa Rhaenys Velaryon. Ela deveria herdar o Trono de Ferro, mas o conselho preferiu seu primo, Viserys.

Além dos nomes listados acima teremos Sonoya Mizuno (Ex_Machina) como Mysaria; Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) como Ser Criston Cole; Milly Alcock como a versão jovem de Rhaenyra; Emily Carey como a jovem Alicent; Ryan Corr como Ser Harwin Strong; Jefferson Hall como os gêmeos Jason e Tyland Lannister; David Horovitch como Grande Meistre Mellos; Graham McTavish (Outlander) como Ser Harrold Westerling; Matthew Needham como Larys Strong; Bill Paterson (Fleabag) como Lord Lyman Beesbury; e Gavin Spokes interpretando o Lorde Lyonel Strong.

George R. R. Martin está participando da produção?

Capa de Fogo e Sangue (Amazon/Reprodução)

Boa notícia para os fãs! Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de Game of Thrones, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.

Quem não volta são D.B Weiss e David Benioff. Os showrunners de Game of Thrones, não estão envolvidos com a série nem em nenhum outro prequel. Os dois assinaram um contrato com a Netflix e também estiveram envolvidos em negociações para um projeto de Star Wars, que foi engavetado.

House of the Dragon terá quantos episódios?

House of the Dragon (HBO Max/Divulgação)

Até o momento, temos 10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: "Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei", escreveu Martin em seu blog. "É sombrio, é poderoso, é visceral... bem do jeito que eu gosto das minhas fantasias épicas".

Quantas temporadas estão confirmadas para House of the Dragon?

Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. "Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]", frisou Bloys. "Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente".

Quando estreia House of the Dragon?

House of the Dragon (HBO Max/Divulgação)

A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.