Cena de House of the Dragon, derivada de Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Séries e TV

Lista

House of the Dragon | O que queremos na nova série da HBO

Série derivada de Game of Thrones vai contar a história do reinado dos Targaryens

18.10.2021, às 12H10.

Primeira série derivada de Game of Thrones, House of the Dragon ainda está longe de estrear, mas já causa muitas expectativas — e desconfiança também. Após o final da série principal, a franquia acumulou um fandom dividido entre traumatizados e quem está faminto por mais do universo de George R.R. Martin.

Recentemente, House of the Dragon teve suas primeiras imagens divulgadas. A trama do derivado se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original. A nova produção terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela HBO.

Além de Matt Smith, o elenco ainda contará com Paddy Considine (The Outsider), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

House of the Dragon deve ser lançada em 2022, mas ainda não há data definida. Enquanto a série não chega, confira seis coisas que gostaríamos de ver na nova produção da HBO. 

Mas, antes de ir, você já entrou no canal do Omelete no Telegram? Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conquista de Aegon

Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Antes de ser um spin-off de Game of Thrones, a série é baseada no livro Fire and Blood, de R. R. Martin. Na história, o autor narra a história da família Targaryen, a única família de senhores de dragões a sobreviver à queda da Antiga Valíria e se estabelecer na Pedra do Dragão.

O livro começa com a conquista de Aegon Targaryen sobre os sete reinos de Westeros e segue contando como seus descendentes lutam para manter o poder até a queda de Aerys II Targaryen, o pai de Daenerys. É mais que certo que isso estará na trama, mas é preciso aproveitar cada coisa.

Cada detalhe dessa sangrenta jornada é fundamental e ter isso representado na tela será um grande passo para reconquistar os fãs decepcionados com a série original.

Antiga Valíria

Já que a série vai retornar todos esses séculos, por que não dar um destaque maior para Valíria? Na série original, o berço dos Targaryens não passava de ruínas tomadas por homens de pedra.

Para quem não teve a oportunidade de ler os livros de R. R, Martin, ter essa história apresentada com mais profundidade será muito legal e importante para a compreensão do universo da TV.

Primeiro contato entre dragões e humanos

Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Se vale mostrar a história da Antiga Valíria, com certeza também poderíamos ver o primeiro contato entre dragões e humanos e mais detalhes de como os Targaryens são resistentes a fogo e possuem conexão com os dragões.

Atenção especial para os dragões

Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Falando em dragões, já foi anunciado que a série contará com cerca de 17 desses monstrinhos que todo fã ama. Na série original, o público se afeiçoou muito ao trio de feras de Daenerys e sentiu suas mortes.

Certamente a produção terá um carinho especial com os dragões novamente em House of the Dragon, inclusive no CGI, que chamou a atenção pela sua qualidade em vários momentos das oito temporadas de Game of Thrones.

Primeiros Homens e Filhos da Floresta

Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Outro valioso passo que a série poderia dar seria apresentar mais detalhes da história dos “primeiros homens” e do mundo antes da Muralha do Norte. Eles foram os primeiros humanos a habitar Westeros e governavam as terras antes de serem invadidos pelos ndalos. É muito comum na série original que os herdeiros das grandes casas apresentem seus títulos e afirmem fazer parte da linhagem desses primeiros homens.

Ainda muito antes dos primeiros homens chegarem ao continente, os Filhos da Floresta já viviam por ali. Quando os humanos chegaram derrubando árvores e se espalhando pelo território, esses seres humanóides se enfureceram e travaram uma guerra que durou séculos.

Tanto os Primeiros Homens quanto os Filhos da Floresta têm grande influência na série original. Dar uma espiada mais longa nessa história seria bem legal, mesmo que através das memórias de outros personagens.

Povo Livre e Caminhantes Brancos

Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Seria interessante também conhecer um pouco mais da história do povo Além da Muralha. Descendentes dos Primeiros Homens, as pessoas que vivem além da muralha de gelo são conhecidos como Povo Livre, pois estão livres de qualquer autoridade dos Sete Reinos.

Já os vagantes brancos, ou caminhantes brancos, são zumbis que também vivem além das muralhas. Eles tomaram bastante tempo de tela na série original. Sem dar spoilers, podemos dizer que eles são fundamentais tanto nos livros quanto na TV e existem desde muito antes do jogo dos tronos.