Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon | George R. R. Martin diz que série melhorou sua história

Autor elogiou adaptação; série estreia na HBO em agosto

05.06.2022, às 15H27.
Atualizada em 05.06.2022, ÀS 15H44

George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones e também sua derivada, House of the Dragon, voltou a tecer elogios à nova série. Em um texto publicado em seu blog pessoal, o escritor disse já ter visto boa parte da produção e celebrou o trabalho da equipe. 

"Eu assisti a cortes brutos de 9 dos 10 episódios, e continuo impressionado", escreveu Martin. "A atuação, a direção e a escrita são de primeira linha. E para os fãs dos livros, esta é minha história. Há algumas mudanças em relação a Fogo e Sangue, mas acho que Ryan Condal e seus roteiristas fizeram boas escolhas. Até algumas melhorias (heresia, eu sei, mas sendo o autor, eu posso falar)."

O autor elogiou especialmente a atuação de Paddy Considine como o Rei Viserys. "Ele confere ao personagem uma majestade trágica que, no meu livro, Viserys nunca alcançou. Parabéns a Paddy, Ryan e seus roteiristas, a Miguel [Sapochnik] e os outros diretores. Há muitas boas atuações em House of the Dragon. Você pode nunca ter ouvido falar de alguns dos nossos atores, mas acho que vocês vão aprender a amá-los, como foi com o elenco de Game of Thrones". 

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesHouse of the Dragon será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A série estreia no dia 21 de agosto.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.