Peaky Blinders/Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon | Derivada de Game of Thrones contrata Paddy Considine

Ator de Peaky Blinders e The Third Day viverá o rei Viserys I

05.10.2020, às 19H26.

Paddy Considine, de The Third Day, se juntou ao elenco de House of the Dragon, primeira série derivada de Game of Thrones. O ator viverá Viserys I Targaryen, que foi rei dos Sete Reinos de Westeros [via Variety].

O personagem, que é citado nas obras de George R.R. Martin e na série de TV da HBO, foi o quinto rei Targaryen, e o último antes da guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões, travada entre seus descendentes. O período, assim como toda a história da Casa Targaryen, foi explorada em Fogo & Sangue, livro-derivado escrito por GRRM em 2018, que será usado como base para House of the Dragon.

O ator inglês Paddy Considine, que viverá o rei Viserys I, é a primeira contratação do elenco. Ele é conhecido de inúmeras obras britânicas, tendo trabalhado com Edgar Wright na conclusão da Trilogia Cornetto, Heróis da Ressaca, e também em séries de TV, com a minissérie The Third Day, da HBO, e a terceira temporada de Peaky Blinders.

A trama do derivado se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original. House of The Dragon, que terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela emissora. Detalhes adicionais ainda não foram divulgados.

A estreia de House of the Dragon acontece em algum ponto de 2022. Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo do streaming HBO Go.