Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin pode escrever um oitavo livro

Editora de As Crônicas de Gelo e Fogo menciona a possibilidade

03.06.2014, às 14H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, fonte de inspiração para Game of Thrones, pode ter um oitavo livro. Anne Groell, editora de George R.R. Martin, admitiu a possibilidade em uma sessão de perguntas para fãs.

george-r-r-martin

Quando questionada se Martin demoraria mais que sete livros para concluir a história, Groell disse: "Começo a pensar, mesmo que tenhamos contrato para apenas sete livros. Lembro-me de quando ele me ligou, anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia... não era mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse: sete livros para os Sete Reinos. Depois ele disse cinco e seis, até que concordamos. Sete livros para os Sete Reinos. Ótimo. Mas, como eu percebi enquanto editava The World of Ice and Fire [enciclopédia dedicada ao universo da franquia], existem tecnicamente oito reinos, todos relacionados às anexações após a chegada de Aegon, o Conquistador. Então pode ser que tudo esteja bem se forem oito livros para os Sete Reinos."

Se forem publicados oito volumes, a história demorará ainda mais para ser concluída. George R.R. Martin publicou A Guerra dos Tronos em 1991. Depois de diversos atrasos, o quinto volume, A Dança dos Dragões, chegou às livrarias em 2011. Ainda não há previsão para a publicação do sexto livro, The Winds of Winter. No Brasil, os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo são publicados pela editora Leya.