Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Trecho do roteiro original mostra que morte de Stannis deveria ter sido diferente

Personagem falaria sobre irmão e filha, mortos por ele

23.03.2017, às 16H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O personagem Stannis Baratheon (Stephen Dillane) se despediu de Game of Thrones no episódio "Mother's Mercy", quando teve seu exécrito derrotado por Bolton (Iwan Rheon) e acabou executado por Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), como punição por assassinar Renly Baratheon (Gethin Anthony) com magia negra. Um trecho do roteiro original, contudo, mostrou que a morte de Stannis deveria ter sido diferente.

No episódio, quando é confrontado por Brienne, ele diz apenas "vá, faça o seu dever" antes de ser morto pela guerreira. No roteiro original, David Benioff e D. B. Weiss haviam preparado um pequeno discurso na hora fatídica. O roteiro do episódio está disponível no site do Emmy. As informações são do site Winteriscoming. Veja o trecho:

BRIENNE: "Você tem alguma última palavra?"

Stannis reflete.

STANNIS: "Você acredita na vida após a morte?"

Brienne assente com a cabeça.

STANNIS: "Eu não. Mas se eu estiver errado, e você estiver certa... Diga a Renly que eu sinto muito quando você chegar lá. Eu não imagino que vou vê-lo onde quer que eu vá. E minha filha. Diga a ela ... diga a ela ... "

O pensamento dele traz lágrimas aos seus olhos, e ele não vai morrer chorando na frente de uma mulher que ele não conhece. Stannis olha para ela.

STANNIS: Vá em frente. Faça o seu dever.

Brienne levanta sua espada e a abaixa com rapidez.

No episódio que foi ao ar, grande parte do diálogo foi cortada - não houve alusão a uma possível reflexão de Stannis sobre ter sido o responsável pela morte de seu irmão e de sua filha.

A penúltima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho pela HBO. O seriado ainda tem 13 episódios inéditos pela frente: sete nesse ano e apenas seis no final - saiba mais.

No Brasil, a HBO transmite Game of Thrones simultaneamente com os Estados Unidos, aos domingos.