Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Jessica Henwick quase fica fora de série da HBO por conta de Punho de Ferro

Atriz falou sobre seu papel no próximo ano

27.06.2017, às 19H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Jessica Henwick, que vive Nymeria Sand em Game of Thrones, contou que quase ficou fora da série da HBO por conta de seu papel em Punho de Ferro, produção da Marvel na Netflix onde ela interpreta Colleen Wing. 

"Os eventos se chocaram na minha agenda. Eu estava filmando Punho de Ferro por seis ou sete meses e não tinha tempo livre. Game of Thrones foi muito importante na construção da minha carreira, e também como experiência em si, eu queria voltar. Um produtor me disse 'é importante que você apareça nas gravações ou sua personagem irá simplesmente desaparecer'. Eu conversei com a Marvel e consegui algumas folgas. Eu literalmente fiquei voando de um lado para o outro, fiquei indo de Nova York a Belfast [na Irlanda do Norte] toda hora, mesmo durante as folgas de Natal."

Henwick conta que quando ficou sabendo do impasse, teve medo de ver a personagem sumindo na trama como alguns outros. "Os fãs nunca irião saber o que aconteceu com ela, assim como com Joe Dempsie. Iria ficar algo do tipo 'o que aconteceu com ela? Ninguém sabe'". 

Dempsie deu vida a Gendry, filho bastardo do rei Robert em Game of Thrones e foi visto pela última vez na terceira temporada. O personagem fugiu e sua situação atualmente é um mistério para os fãs da série. De acordo com Henwick, o mesmo não irá acontecer com sua personagem. "Quando deixamos Nymeria, ela estava alinhada com Olenna Tyrell [Diana Rigg] e ia começar uma guerra", lembra. "Nós vamos voltar exatamente de onde nós paramos e aceleramos muito rapidamente. Não há tempo desperdiçado nesta temporada".

Os capítulos inéditos do penúltimo ano de Game of Thrones vão ao ar em 16 de julho. Em tempo, a emissora também começou a disponibilizar assinaturas independentes do HBO GO, serviço de streaming, na América Latina - saiba mais.