Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin esclarece o destino de Stannis

Spoilers à frente!

27.08.2015, às 14H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Em seu LivejournalGeorge R.R. Martin, escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo, respondeu de forma categórica uma pergunta feita a ele: se Stannis Baratheon está vivo ou morto nos livros e na série de TV Game of Thrones.

O texto abaixo contém spoilers.

A resposta de Martin à pergunta: "Nos meus livros? [Stannis está] vivo, sem dúvida alguma". Tanto no quinto livro quanto no desfecho da quinta temporada, a morte de Stannis é sugerida, mas seu cadáver não é mostrado ou testemunhado. No livro, a morte é dita em uma carta de Ramsay a Jon Snow - mas quem acredita no que diz Ramsay Bolton? Na série, Brienne aparece desferindo um golpe de espada mas não há um contraplano mostrando se Stannis é atingido:

Para tornar a situação mais duvidosa na série de TV, em junho o produtor Dan Weiss disse à EW que "se você não viu o corpo então a pessoa não está morta de fato", sem esclarecer se estava se referindo especificamente à cena com Stannis. Pela declaração de Martin, ao menos sabemos que nos livros a palavra de Ramsay não deve mesmo ser levada a sério.

A sexta temporada de Game of Thrones estreia entre março e abril de 2016.