Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin diz que final da história não será triste e terá tom similar ao de Senhor dos Anéis

"Não vou acabar o livro com algum apocalipse horrível", diz o escritor

13.08.2015, às 08H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38


George R.R. Martin
, escritor da série de livros que serviu de inspiração para Game of Thrones, disse que, apesar de a história ser repleta de mortes, seu final não será triste.

"A história não vai acabar em algum tipo de apocalipse horrível", disse o escritor em entrevista ao The Observer. Martin, que atualmente trabalha no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo"Já afirmei anteriormente que o tipo de final que estou procurando é agridoce."

Martin, que é grande fã de J.R.R. Tolkien, disse que o final de seus livros terá um tom similar ao desfecho de O Senhor dos Anéis (spoilers à frente!), com Frodo de volta ao Condado após salvar a Terra-média, mas completamente afetado por suas aventuras. "(O Senhor dos Anéis) termina com vitória, mas é uma vitória agridoce. Frodo nunca mais é o mesmo, e ele vai embora para as Terras Imortais, enquanto os outros seguem suas vidas."

Além das Crônicas de Gelo e Fogo, Martin está trabalhando em três novos pilotos de séries para a HBO e Cinemax. Já Game of Thrones vai para a sexta temporada, com previsão de estreia em 2016.