Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor explica um pouco do mistério de Melisandre

Primeiro episódio da nova temporada apresenta novos fatos da personagem

25.04.2016, às 15H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones foi exibido na noite de domingo (24) e surpreendeu o público com uma revelação surpreendente a respeito da Mulher Vermelha. O EW conversou com o diretor Jeremy Podeswa, e pediu que ele explicasse algo sobre o ocorrido ao final do episódio. A seguir serão revelados fatos do primeiro episódio de GoT, se não assistiu, cuidado com spoilers.

Com um misto de efeitos especiais e maquiagem, Melisandre (Carice van Houten) torna-se o foco dos últimos minutos do episódio, retirando um colar misterioso do seu pescoço e revelando-se uma mulher que aparenta ter muitos anos. Muitos mesmo.

Para criar a nova Mulher de Vermelho, o time de criação usou os mesmos recursos da cena "Walk of Shame" da temporada anterior, combinando o corpo nu de uma dublê com o rosto da atriz Lena Headey. No caso, van Houten usou uma maquiagem prostética para sua face e cabelos, enquanto seu corpo foi trocado por o de uma mulher mais velha.

Podeswa disse que o intuito era o de não revelar uma idade precisa para a personagem. Em outras ocasiões, a atriz que interpreta Melisandre disse que a sua personagem poderia ter no mínimo 100 anos, podendo chegar até os 400.

"Existe essa qualidade indeterminada que sugere a ideia de que a personagem seja uma pessoa antiga", disse Podeswa. "Nos limitamos a escolher o corpo de uma pessoa real, ao invés de uma criação em CG. Afinal, como o corpo de alguém com 400 anos se parece? Nós não sabemos. Daí, se você tenta criar algo que não conhece, você acaba criando algo muito irreal. Da maneira que fizemos temos uma pessoa que se assemelha a alguém muito velho, mas sem colocarmos um número nela".

E o diretor continua "Eu acho que a performance de ambas as atrizes ajuda a manter a ilusão desse look sem uma idade definida. Havia essa questão sobre nós aplicarmos mais efeitos para que a personagem parecesse mais velha, mas acho que qualquer coisa a mais ali deixaria tudo muito irreal. Quando criamos uma série de fantasia - ou uma série com elementos de fantasia - quanto mais ancorarmos um efeito na realidade, melhor será a ilusão proporcionada".

Podeswa não revela nada surpreendente em relação aos fatos apresentados no episódio com os poderes da feiticeira, mas faz um comparativo entre seus poderes e sua aparência frágil. "Naquele momento, são as suas ações que contam a história. Ela se questiona a respeito dos seus poderes e habilidades de juntar seguidores. Ela se apresenta em seu patamar mais baixo, olhando para o espelho e enxergando seu verdadeiro eu. É um sinal de fragilidade. O espectador a vê em seu momento mais vulnerável".

A sexta temporada de Game of Thrones é exibida semanalmente aos domingos, 22h, pela HBO.