David Benioff e D. B. Weiss, nomes à frente da série Game of Thrones, afirmaram que não se envolverão com possíveis spin-offs da adaptação televisiva dos livros de George R. R. Martin. Segundo o Deadline, com o fim da trama original se aproximando cada vez mais, aumentarão as especulações sobre uma nova série ambientada em Westeros. Benioff falou um pouco sobre a possibilidade durante um painel do Festival SXSW.
"Sempre haverá um desejo de continuar fazendo isso. Eu acho que a HBO pode muito bem fazer um spin-off e eu estaria ansioso para vê-lo, mas eu acho que é melhor para eles que seja feito por sangue novo, com novas visões."
Game of Thrones é uma das séries mais rentáveis e populares da história da HBO, o que faz com que seja natural o interesse do canal em continuar com a franquia. Além disso, os livros as Crônicas de Gelo e Fogo, que servem de base para o programa, contém muitas histórias e personagens suprimidos ou pouco aproveitados pela série original - logo, existe material suficiente para filme, especiais ou mesmo novas séries.
Weiss chegou a brincar sobre a possibilidade de um spin-off sobre os zumbis Stark - sugestão imediatamente descartada pelas mediadoras do painel, as atrizes Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark).
A série revelou recentemente a data de estreia da sétima temporada, 16 de julho, e um teaser - veja aqui e entenda todos os detalhes aqui. No Brasil, a HBO transmite Game of Thrones simultaneamente com os EUA, aos domingos.