Cena de Peter Dinklage em Game of Thrones/ Divulgação/ HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Peter Dinklage sugere que Tyrion terá destino trágico

Ator contou também como foi gravar últimas cenas do personagem

15.10.2018, às 17H00.
Atualizada em 15.10.2018, ÀS 17H29

A trama da temporada final de Game of Thrones ainda é um mistério, mas Peter Dinklage pode ter dado uma pista sobre o destino de seu personagem, Tyrion Lannister, em entrevista à Vulture. Os comentários de Dinklage foram, como é habitual em entrevistas com atores de Game of Thrones, bastante vagos, mas podem indicar que o Lannister terá um final sombrio.

"Eu não consigo encontrar a palavra certa para dizer como me sinto" Dinklage explicou. "Acho que ele recebeu uma boa conclusão. Não importa o que seja, até a morte pode ser uma ótima saída."

Sobre as últimas cenas de Tyrion, o ator explicou ainda o processo de encerramento não é exatamente muito glamouroso, mas que, mesmo assim, foi especial se despedir do caçula Lannister.

"O último dia do personagem é sempre meio anticlimático. Nada é filmado cronologicamente, então você não tem uma cena grande no topo da montanha ou algo do tipo. Mas, por mais anticlimático que fosse, meu último dia também foi agradavelmente agridoce. Muitas pessoas que eu amo estavam no set naquele dia. Mesmo os que não estavam trabalhando foram para assistir, o que foi lindo. Eu tentei fazer a mesma coisa quando outros atores estavam em suas cenas finais. Eu sei que Game of Thrones é apenas um programa de TV, mas era nossa vida".

Sobre a trajetória de Tyrion, Dinklage disse que ficou satisfeito em enxergar um clara amadurecimento no personagem. "Ele certamente desenvolveu um senso mais profundo de responsabilidade ao longo da série. Ele era um personagem irresponsável no começo. Ele usava sua posição como o pária de sua família do mesmo jeito que um adolescente faria. A beleza de Tyrion é que ele cresceu e desenvolveu um forte senso de responsabilidade. Não moralidade, porque ele sempre teve isso, mas sobre o que fazer com sua inteligência".

A temporada final de Game of Thrones vai ao ar pela HBO em algum ponto de 2019, sem data definida até o momento. Todos os episódios anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço HBO Go