HQ/Livros

Notícia

Game Of Thrones: George R.R. Martin explica facilidade de matar personagens

Autor fala da influência de O Senhor dos Anéis

13.08.2018, às 08H56.

Em entrevista à CBS (veja acima), o autor de Game Of ThronesGeorge R.R. Martin, falou sobre a origem de sua facilidade de matar personagens importantes e queridos. Segundo o autor, a origem disto está em O Senhor dos Aneis. 

Relembrando a época em que leu a obra de J.R.R. Tolkien, Martin fala sobre a narrativa construída como história e a grandiosidade da simbologia por trás dos livros. Recontando a emoção de ler o primeiro livro, Martin, então, explica: "E o Gandalf morre! Eu não consigo começar a explicar o efeito que isso teve em mim quando eu tinha 13 anos". 

Ele continua: "Você não pode matar o Gandalf. E Tolkien quebrou esta regra, e eu o amarei pra sempre por isso. Porque no minuto em que você mata o Gandalf, o suspense de tudo que acontecerá depois é muito maior. Agora, qualquer pessoa pode morrer. E isso teve uma enorme influência em mim e a facilidade de matar qualquer um a qualquer momento".

As últimas notícias sobre Winds of Winter, a sequência de A Dança dos Dragões, são do começo de 2017, quando o autor acreditava que o livro poderia sair aquele ano - saiba mais.

 Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming HBO Go.