HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George Martin critica cena de noite de núpcias de Daenerys

Mudança em relação à obra original incomodou o autor

06.10.2020, às 20H38.

Criador da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin criticou a forma como a cena que retrata a noite de núpcias de Daenerys e Khal Drogo foi retratado em Game of Thrones, adaptação televisiva da HBO. Em depoimento ao livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta os bastidores da série, o autor disse não ter entendido porque o momento de “sedução consensual foi mudado para o estupro brutal de Emilia Clarke” (via IndieWire).

Segundo Martin, a mudança “deixou a cena pior, não melhor” e nunca foi discutida com DB Weiss e David Benioff. A cena original mostra Drogo tentando acalmar Daenerys após seu casamento arranjado e espera permissão para tocá-la antes dos dois transarem. Na série, o personagem vivido por Jason Momoa claramente força sua nova esposa em um momento que, mesmo anos depois, ainda choca fãs.

Temos uma menina absolutamente aterrorizada por esse bárbaro que foi obrigada a se casar, [sexo] é a última coisa que ela quer e, ainda assim, no final da sua noite de núpcias, eles têm uma relação sexual feliz”, argumentou Benioff. “Isso não funcionava para nós”. Concordando com o colega, Weiss afirmou que Clarke concordou com as mudanças na cena.

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.