Game of Thrones/HBO/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Criadores cogitaram concluir série com trilogia de filmes

A HBO não gostou tanto assim da ideia

01.11.2018, às 14H46.
Atualizada em 01.11.2018, ÀS 15H33

Game of Thrones é um marco da televisão. A produção da HBO elevou os padrões de narrativa com vários personagens e escala para um seriado. É isso que torna tão estranho saber que David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série, originalmente pensaram em concluí-la com uma trilogia de filmes.

Um artigo da Entertainment Weekly revelou uma entrevista com os criadores em 2012, durante a produção da terceira temporada. Na época, eles não sabiam se seria possível entregar o final desejado dentro das limitações da TV, portanto a dupla olhou para a trilogia O Senhor dos Anéis como inspiração.

"A mentira que contamos para a HBO é que a série seria fechadinha e sobre seus personagens. Ai o mundo ficou tão grande, com batalhas colossais", disse Benioff na época. "Temos um orçamento muito generoso da emissora, mas sabemos o que está por vir e, no fim das contas, não é generoso o bastante." Logo em 2012, eles então fecharam de que o ano final teria seis horas de duração - sendo divididos entre três filmes.

Não é preciso dizer que a ideia não durou muito: considerando que o foco da HBO é atender aos consumidores da TV, a emissora recusou "gentilmente" a ideia, segundo o jornalista James Hibberd. Por sorte, o canal então forneceu tudo que a dupla precisava para concluir a trama.

A temporada final de Game of Thrones vai ao ar pela HBO em algum ponto de 2019, sem data definida até o momento. Todos os episódios anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço HBO Go