Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 9 destaques do penúltimo episódio

Tramas foram concluídas pouco antes da série terminar

13.05.2019, às 02H36.

Game of Thrones segue seu caminho para o final e abaixo reunimos 9 destaques do penúltimo episódio da série.

A HBO exibe o capítulo final da série em 19 de maio - confira a nossa cobertura completa.

Daenerys se sente traída

Ao conversar com Tyrion logo no começo do episódio, Daenerys dá sinais de que representa um perigo porque se sente traída por todos. Ela não acha que pode confiar mais em Tyrion, Jon ou qualquer outra pessoa ao seu redor. Dany está sozinha com seus piores pensamentos e isso leva à decisões difíceis.

Morte de Varys

Ao saber da conspiração de Varys para colocar Jon no Trono de Ferro, Dany executa Varys. O interessante da cena é que Tyrion confessa que foi ele a falar tudo e Varys morre em uma certa paz, acreditando que fez o certo e sem gritar frente ao dragão Drogon.

Amor ou Medo

Antes de colocar seus planos em prática, Daenerys conversa com Jon e diz que nunca teve amor em Westeros. Ela tenta beijar Jon, mas é rejeitada e escolhe o caminho do medo.

Irmãos unidos

Apavorado com o que pode acontecer no futuro, Tyrion liberta Jaime para que ele tente salvar Cersei em Porto Real. A conversa entre os irmãos se torna muito emocionante quando Tyrion se lembra o quando Jaime foi importante na sua juventude.

Ataque à Porto Real

Sabendo da existência dos escorpiões, Daenerys se aproveita da lentidão das armas e ataca rapidamente com Drogon, eliminando todas as armas sem chance de defesa.

Sinos da rendição

Mas ao invés de suspender o ataque à inocentes quando a cidade toca os sinos da rendição, Daenerys continua matando e elimina com fogo de dragão o que estiver em sua frente.

Clegane Bowl

O momento esperado por muitos fãs chegou: Sandor e Gregor Clegane se enfrentaram em uma grande batalha, que quase terminou como a morte de Oberyn. Mas no fim os dois morrem juntos como deveria ser.

Viemos a este mundo juntos

Falando em irmãos que morrem juntos, Cersei e Jaime Lannister se despedem da série neste episódio. O irmão volta para salvar sua amada irmã, mas a passagem é soterrada e os dois morrem no subsolo da Fortaleza Vermelha. Nos livros, Jaime costumava dizer que ele e Cersei vieram à este mundo juntos e partiriam juntos e foi exatamente o que aconteceu.

Sofrimento do povo

Um dos grandes destaques do episódio foi mostrar o sofrimento do povo simples em meio ao ataque. O público já está acostumado a ver a morte de soldados e exércitos, mas o penúltimo episódio foi além, mostrando mulheres e crianças morrendo diante de tudo.