Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 10 melhores momentos do 2º episódio da temporada final

Capítulo antecede a aguardada Batalha de Winterfell

22.04.2019, às 01H16.

O segundo capítulo da temporada final de Game of Thrones teve momentos emocionantes antes da esperada Batalha de Winterfell. Abaixo reunimos os trechos mais emocionantes.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Brienne defende Jaime em Winterfell

O episódio já começa com Jaime Lannister sendo julgado em Winterfell. À sua frente estão membros das casas Targaryen e Stark, que querem sua morte, ou pelo menos que ele seja preso para pagar pelos erros do passado. Quem fala em seu nome é Brienne, que narra as boas atitudes que Jaime teve com ela e o defende. É graças a ela que o ex-cavaleiro da Guarda Real ganha autorização para continuar na cidade.

Jaime se desculpa com Bran

Bran não revelou nada durante o julgamento e Jaime o questiona sobre isso, não sem antes se desculpar pelo que fez na primeira temporada. A conversa entre os dois é amistosa e, como esperado, Bran não tem ódio de Jaime: sem perder o movimento de suas pernas, o garoto nunca teria se tornado o Corvo de Três Olhos.

Irmãos Lannisters e a conversa sobre pênis

Se há algo constante em Game of Thrones são as conversas sobre sexo e pênis. Os responsáveis por isso neste episódio são Tyrion e Jaime Lannister, em um diálogo repleto das conhecidas irônias entre os dois.

Conversa entre Sansa e Daenerys

Muitos fãs reclamaram no clima nada leve entre Sansa e Daenerys no episódio anterior. Aqui as duas têm uma conversa franca e há certa sororidade como duas mulheres que tentam viver em uma realidade tão difícil. Mas apesar desta identificação, Sansa deixa claro que sua lealdade com o Norte é maior do que tudo.

Conselho de Guerra

A cena do Conselho de Guerra é uma grande conversa entre os personagens sobre as estratégias para derrotar o Rei da Noite. Além da decisão de usar Bran como isca, a cena também se destaca por reunir nomes de peso do elenco na mesma sala.

Arya e Gendry juntos

Esse foi um dos momentos mais comentados pelos fãs nas redes sociais. Pouco antes da batalha, Arya resolve perder sua virgindade com Gendry, com quem já estava flertando desde o episódio anterior. Apesar da experiência nova, a jovem comandou tudo e deixou claro que não vai tirar as calças de ninguém (risos).

Sor Brienne de Tarth

Se Brienne defendeu Jaime antes, o cavaleiro retornou o favor nomeando-a como uma cavaleira dos Sete Reinos. Brienne afirma que mulheres não podem ser chamadas de “sor” pela tradição, mas Jaime diz que pode fazer isso. Apesar de simbólico, o gesto faz Brienne sorrir de verdade e ter um momento feliz antes da grande luta.

Jorah se torna honrado

Jorah Mormont viveu sem honra por muito tempo após ser exilado por se associar com a venda de escravos. Por isso, quando Sam Tarly lhe entrega a espada de sua família e diz que “seria uma honra” que ele usasse, o personagem fica claramente emocionado. Jorah realizou muitas coisas, mas nunca se achou merecedor de algo honroso.

A verdade

Jon está nas Criptas de Winterfell e percebe que chegou a hora de contar a verdade para Daenerys. Estrategicamente, a câmera foca em Emilia Clarke enquanto tudo é dito, ressaltando sua mudança de expressão da incredulidade, para a surpresa e depois tristeza. Será que a Mãe de Dragões vai perder tudo depois de chegar tão perto?

A chegada da morte

As trombetas soam e todos se preparam para a batalha. Mas antes de chegar até os mortos, a câmera faz um bonito movimento focando no rosto de Peter Dinklage e em sua vigília para o fim de tudo.