Séries e TV

Notícia

Emmy 2018 | Revelado episódio que garantiu indicação de Lena Headey

A Cersei de Game of Thrones concorre na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

18.07.2018, às 18H52.
Atualizada em 18.07.2018, ÀS 19H27

O Gold Derby revelou o episódio de Game of Thrones que garantiu a indicação de Lena Headey ao Emmy 2018, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama. De acordo com o site, o capítulo enviado pela HBO foi o sétimo da sétima temporada, intitulado "The Dragon and the Wolf".

O episódio foi ao ar em 27 de agosto e, nele, Cersei (Headey) e seus aliados se encontram com Daenerys (Emilia Clarke) e seus seguidores nas ruína do Fosso dos Dragões. A exposição de um exemplar do exército de mortos do Rei da Noite deixa a soberana assustada, mas ela diz que só considerará uma trégua se Jon Snow (Kit Harington) retirar seu apoio à herdeira Targaryen. 

Essa é a quarta indicação de Headey ao prêmio pela série, com tentativas anteriores em 2014, 2015 e 2016. Para a cerimônia de 2018, ela enfrenta a atual campeã Ann DowdAlexis Bledel e Yvonne Strahovski de The Handmaid's Tale; além de Millie Bobby Brown, de Stranger ThingsThandie Newton, de Westworld; e Vanessa Kirby, de The Crown.

Esse ano, Game of Thrones, ficou com o título de série de drama com o maior número de indicações, com 22 nomeações, enquanto Atlanta liderou entre as de comédia, com 16 indicações. The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story se destacou entre as Minisséries, aparecendo 18 vezes na lista. 

A cerimônia que revelará os melhores da televisão estadunidense no período de junho de 2017 a maio de 2018 acontecerá no dia 17 de setembro, com apresentação de Colin Jost Michael Che, do Saturday Night Live. No Brasil, a premiação será televisionada ao vivo pelo canal pago TNT.