Emily Carey, quem faz Alicent Hightower em A Casa do Dragão, respondeu sobre os comentários dos fãs que especulam um possível romance entre sua personagem e Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock). Em entrevista à Variety, Carey revelou que enxergou uma possibilidade durante as gravações.
“Estávamos na sala de ensaio... acredito que seja o episódio 4, eu estava sentada no banco"; comentou Emily ao portal. "Não é necessariamente algo sobre o qual conversamos ainda. Estávamos fazendo aquela cena, e Milly e eu nos olhamos tipo, 'Parecia que estávamos prestes a nos beijar? Isso foi muito estranho!' E então conversamos sobre isso”.
Ela afirma que não há a necessidade de rotular o relacionamento, deixando interpretações livres para o espectador: “Nós não pretendíamos interpretar dessa forma. Nós não estávamos 'tornando-as gays' ou 'queerbaiting', ou qualquer coisa assim. Se você quiser ler e ver assim, faça. Se você quiser vê-las como mais do que amigas, faça isso. Se não, então não”.
A atriz também lembra que ambas as personagens tem 14 anos, e que não saberiam identificar um amor platônico de um romântico, além do machismo que elas vivem na série. “O que é tão doloroso sobre toda essa situação são essas duas jovens, nenhuma delas está no controle a qualquer momento. Suas vidas estão basicamente sendo ditadas por seus pais.”
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.