Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão | Compositor explica volta do tema de Game of Thrones

Alguns fãs criticaram “repetição” da música de abertura

22.09.2022, às 13H00.
Atualizada em 26.09.2022, ÀS 08H21

Compositor da trilha sonora de Game of Thrones e do derivado A Casa do Dragão, Ramin Djawadi justificou a escolha de usar o tema de abertura da série original para abrir os episódios do prelúdio. Segundo o músico, a repetição seria uma forma de conectar os eventos das duas produções, “amarrando o material novo com o antigo” (via IGN/The Winter is Coming).

Sempre olhamos [a abertura original de Game of Thrones] como um tema abrangente que conecta todos os personagens, suas jornadas e as aventuras deste universo. Por isso, achamos que seria apropriado conectá-lo ao tema principal [de A Casa do Dragão]”, explicou Djawadi.

O músico ainda detalhou as diferenças entre as trilhas sonoras das séries de modo geral, afirmando que “melodicamente, estou começando completamente do zero, mas sonoramente estou voltando à partitura original”. Segundo ele, os novos temas de A Casa do Dragão lembram alguns sons que já foram usados em cenas da Casa Targaryen na série original.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.

A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.