Séries e TV

Lista

The Flash | Entenda as frases ditas por Barry no episódio de estreia do 4º ano

Capítulo de estreia trouxe várias mensagens misteriosas

11.10.2017, às 20H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

O primeiro episódio da quarta temporada de The Flash mostrou o herói voltando da Força de Aceleração após um salto temporal de seis meses. Pouco se sabe sobre como o tempo passou para ele ou sobre o que aconteceu enquanto o herói estava sumido, mas "The Flash Reborn" mostrou que o efeitos na mente do rapaz não foram os melhores. Em um primeiro momento, Barry Allen (Gustin Grant) aparece completamente desorientado, rabiscando símbolos estranhos nas paredes e dizendo frases aparentemente sem significado - mas só aparentemente.

As frases ditas pelo personagem em seus surtos mostram que o rapaz ainda estava tentando voltar a processar passado, presente e futuro de forma convencional. Uma parte das coisas que ele dizia eram trechos de diálogos de episódios anteriores, enquanto outra pode dar indicações do futuro do personagem - confira abaixo uma análise das principais coisas que Barry disse no episódio: 

Sobre a mãe

"A Nora não deveria estar aqui". A primeira frase que Barry diz é uma referência a sua mãe, Nora Allen. Não dá para saber exatamente de que momento saiu essa frase, mas claramente fala sobre a pessoa de quem mais Barry sente falta - a frase pode ser uma referência à própria cena da morte da matriarca.

O Julgamento do Flash

"Vossa excelência, eu sou inocente. Eu não fiz isso, não matei ninguém!". Essa é uma das frases que pode dar indícios do futuro do personagem, soando como uma referência à saga dos quadrinhos chamada O Julgamento do Flash. Na trama, escrita por Cary Bates, o Flash Reverso ataca a noiva de Barry, em uma tentativa de matar a garota. Na tentativa de impedi-lo, Flash termina por matar o vilão - a partir disso, o velocista é julgado e condenado pelos seus atos.

Outros meta-humanos

"Você disse que a cidade estava salva, que não havia mais riscos, mas isso não é verdade! O que aconteceu naquela noite?". No piloto, Barry descobre que não foi o único afetado pela explosão do acelerador de partículas e questiona Harrison Weels, que o explica sobre a existência de vários outros meta-humanos. Na ocasião Barry encara o vilão Mago do Tempo, capaz de manipular o clima.

Arqueiro Verde

"Só não tenho certeza se sou como você, Oliver." A frase foi dita também no primeiro episódio da primeira temporada. Barry corre 900 km para encontrar o Arqueiro Verde. O jovem diz que sempre quis ser mais do que era e, na primeira vez que teve a oportunidade de ajudar alguém, falhou. Barry está questionando se deve ou não se enxergar como um herói e Oliver Queen o ajuda a ter mais autoconfiança.

Prisão de seu pai

"Ele não fez aquelas coisas, ele não machucou minha mãe, eu estava lá." A frase é referência ao episódio mais traumático na vida familiar de Barry. Quando era criança, seu pai, Henry Allen, foi acusado e condenado por matar a esposa, Nora Allen, a mãe do herói. Logo no primeiro episódio, Barry consegue convencer o detetive West da inocência de seu pai.

Gêmeos com Iris

"Precisaremos de mais fraldas." Outra referência aparentemente sobre o futuro do personagem, diz respeito à família formada por Barry Allen e Iris West. Nos quadrinhos, a moça engravida de não apenas um bebê, mas de dois ao mesmo tempo. Os gêmeos recebem o nome de Don e Dawn - uma coisa que ajuda essa teoria a fazer sentido é que o próprio Barry Allen parece mais feliz quando está tendo essa visão específica, ao contrário da maioria, extremamente caótica.