The Flash/CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Flash | Retorno da temporada tem revelação sobre os meta-humanos

Cuidado com spoilers abaixo

17.01.2019, às 14H46.

[Cuidado com spoilers abaixo]

A quinta temporada de The Flash retornou esta semana nos EUA, com uma revelação importante sobre os meta-humanos. Na história da série, a tecnologia que transforma as pessoas em meta-humanos foi espalhada por Central City, dando habilidades para parte da população. Na luta contra o vilão Cicada, Cisco é ferido por uma adaga que contém fragmentos do satélite que se rompeu. O amigo do Flash descobre que não consegue usar seus poderes após o incidente, já que isso ameaça sua vida.

No episódio "The Flash & the Furious", ele analisa pedaços da adaga e descobre que o objeto pode "curar" os meta-humanos. A arma usada por Cicada tem uma propriedade anti-Matéria Escura que elimina células meta-humanas e todas as habilidades que as acompanham. 

Cisco fica animado com a descoberta, não apenas pela possibilidade de eliminar o vilão, mas também de oferecer uma alternativa para as pessoas que se tornaram meta-humanas contra a vontade. Já Caitlin duvida da necessidade dessa "cura", já que vê as habilidades como algo benéfico. A série apresenta os dois lados da discussão com os personagens e no final Caitlin concorda em fazer a "cura", desde que ela não seja obrigatória e seja dada apenas para quem desejar ter uma vida normal.

Outra indicação do episódio é que Cisco pode sair da série futuramente. Ao dar seus argumentos para a "cura", o personagem diz que não é como o Flash e deseja ter uma família para envelhecer junto. Ainda não há nada confirmado, mas o diálogo indica que Cisco pode seguir uma vida normal em breve. 

No Brasil, The Flash é transmitida pelo canal pago Warner Channel, com as temporadas anteriores disponíveis no catálogo da Netflix.