Malcolm & Marie/Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Zendaya se recusa a interpretar personagens femininas rasas

"Elas servem para ajudar o protagonista homem a chegar onde precisa, não têm um arco próprio", afirmou à revista

12.01.2021, às 10H25.

Estrela de um dos mais aguardados lançamentos da Netflix, Malcolm & Marie, a atriz Zendaya revelou à GQ que recusou vários papéis no último ano porque se tratavam de personagens femininas rasas.

"Não é que os roteiros eram necessariamente ruins", afirmou. "Senti que muitos dos personagens que li, especialmente as femininas, poderiam ser interpretadas como a mesma pessoa e não faria diferença".

Segundo Zendaya, a maioria delas não tinham um arco próprio. "Geralmente elas servem o propósito de ajudar o personagem masculino a chegar onde precisa ou fazer o que tem que fazer", explicou. "Elas parecem ter apenas uma dimensão, não têm muitas camadas".

Este, no entanto, não foi o caso de Malcolm & Marie. A personagem proposta pelo criador de Euphoria Sam Levinson "ofereceu algo mais do que a namorada passiva ou um acessório na narrativa de outro", de acordo com a atriz.

O longa conta a história de um cineasta e sua namorada. Eles retornam para casa após a festa de lançamento do mais novo filme do artista, que espera um sucesso de bilheteria e crítica. Entretanto, revelações começam a surgir durante a noite, que levam o casal a questionar seu amor. Assista ao trailer:

A estreia de Malcolm & Marie está marcada para 5 de fevereiro.