Filmes

Notícia

Y: O Último Homem | Adaptação ao cinema da HQ é cancelada

Quem confirmou a informação foi o diretor Dan Trachtenberg

29.09.2014, às 16H49.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 14H05

Y: O Último Homem, adaptação ao cinema da HQ homônica de Brian K. Vaughn, não vai mais acontecer. Quem confirmou a informação foi o diretor Dan Trachtenberg em sua conta oficial no Twitter.

the-last-man

Para manter os direitos autorais da obra, a New Line Cinema deveria começar as filmagens ainda este ano, o que não aconteceu. Agora, Vaughn possui novamente os direitos da HQ. Em entrevista ao Slashfilm, Trachtenberg lamentou o cancelamento e falou um pouco de como seria o longa. "Eu estava ansioso em fazer um filme que seria divertido e engraçado, mas que havia algo a dizer. Nós estávamos muito fiéis à obra, mesmo que com alguns personagens combinados e alguns eventos modificados, mas as sequencias de ação seriam grandiosas".

O roteiro de Matthew Federman e Stephen Scaia mostraria o que acontece quando um vírus misterioso varre da face da Terra todos os mamíferos machos (dotados do cromossomo Y), com exceção de um rapaz (Yorick Brown) e um macaquinho (Ampersand). Enquanto as nações lutam para reerguer sua sociedade e enterrar os bilhões de mortos, o jovem e o símio são perseguidos por grupos que pretendem terminar o que a praga começou.

A serie é publicada no Brasil pela Panini Comics.