Filmes

Notícia

Emancipation | Filme com Will Smith ganha trailer e datas para dezembro; assista

Antoine Fuqua dirige longa em que Smith interpreta escravizado em fuga

03.10.2022, às 18H09.

O aguardado longa Emancipation, do diretor Antoine Fuqua, ganhou um teaser nesta segunda-feira (3) com Will Smith no papel principal. Confira no vídeo acima.

O longa ainda recebeu duas datas: ele chega aos cinemas em 2 de dezembro e ao Apple TV+ em 9 de dezembro

Baseado em uma história real, Emancipation narra a história de Peter, um escravizado que foge de uma fazenda de algodão do sul dos Estados Unidos para se unir ao exército que lutou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil.

Peter se tornou símbolo da luta abolicionista quando uma foto de suas costas nuas, marcada com cicatrizes deixadas por um chicote, foi publicada pelo Independent, em 1863. O longa mostrará a fuga do homem e como ele sobreviveu aos caçadores que tentavam levá-lo de volta à fazenda escravocrata.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.