A história tem como pano-de-fundo os últimos dias da American Basketball Association, associação que deixou de existir quando consolidou-se nos EUA a hegemonia da National Basketball Association, a famosa NBA. Ferrell será Jackie Moon, dono, técnico e atleta da equipe fictícia Flint Michigan Tropics, que tenta desesperadamente sobreviver ao fim da ABA e ganhar um lugar na NBA. Woody Harrelson também está no elenco. As filmagens começam em fevereiro em Minneapolis.
Atualmente, Ferrell acabou de participar de Blades of Glory e está prestes a começar Step Brothers, comédia em que se reúne com John C. Reilly (Talladega Nights) e o diretor Adam McKay (O âncora). Paralelamente, fecha com a Paramount Vantage, divisão de arte do estúdio, dois novos filmes: Stepfather e King Dork.
Ambos os filmes serão produzidos pela Gary Sanchez Productions, companhia de Ferrell e McKay. Stepfather é um rascunho de roteiro escrito por Brian Burns, baseado em sua própria experiência como padrasto. A história, avesso da vilanização do padrasto, mostrará como uma família responde à chegada de um novo pai perfeito e sem defeitos.
Já King Dork se baseia no primeiro livro de Frank Portman, publicado em abril pela Random House nos EUA. A comédia satírica acompanha as aventuras de um adolescente loser cuja vida muda quando ele lê o exemplar do clássico O Apanhador no Campo de Centeio que era de seu pai. A leitura desencadeia uma série de mistérios que cabe a ele desvendar.
Ferrell e McKay produzem King Dork e Stepfather, mas não necessariamente se envolverão na parte criativa dos filmes.