Filmes

Notícia

Wild Cards | Syfy Films irá adaptar série do autor de A Guerra dos Tronos para o cinema

George R.R. Martin é o principal editor da série colaborativa

30.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 06H11

O site Deadline anunciou que a Syfy Films acaba de comprar os direitos de adaptação para o cinema de Wild Cards, série de ficção científica e super-heróis editada por George R.R. Martin - autor do best-seller, e hoje série de sucesso da HBO, A Guerra dos Tronos.

wildcards

A bem-sucedida antologia foi publicada pela primeira vez em 1987. Em Wild Cards, super-heróis vivem em um universo compartilhado, onde diferentes escritores contribuem com histórias e personagens. George R.R. Martin e Melinda Snodgrass (que assinará o roteiro) estão entre os autores, que incluem ainda Roger Zelazny, Walter Jon Williams e, mais recentemente, Cherie Priest e Paul Cornell. Os livros já receberam adaptações para os quadrinhos e em RPG’s.

Esse é o primeiro projeto da Syfy Films, empresa criada pela Syfy Ventures e pela Universal Pictures. O antigo executivo da DC Comics, Gregory Noveck, foi contratado como vice-presidente sênior de produção. Para Noveck, “Wild Cards apresenta uma incrível oportunidade de franquia, graças ao volume de material dessa intrigante série de fantasia”.

Martin e Snodgrass também assinarão a produção-executiva. Apesar de o plano da Syfy ser lançar pelo menos dois filmes até o final de 2012, ainda não há mais detalhes sobre a produção.