Walt Disney/Divulgação

Filmes

Lista

WiFi Ralph: Quebrando a Internet | Veja os easter eggs da sequência

Além de referências a games, animação mostra ainda elementos do cinema e da própria internet

04.01.2019, às 18H18.

Se você achou que Detona Ralph já estava repleto de referências, espere até você assistir à sua sequência, WiFi Ralph: Quebrando a Internet. Além de easter eggs do mundo dos games, a nova animação da Disney leva elementos do cinema e da internet para os cinemas. Confira a seguir alguns deles:

Princesas

WiFi Ralph/Walt Disney/Reprodução

As principais princesas da Disney estão de volta em WiFi Ralph em um dos momentos mais divertidos do filme. Cada uma delas aparece segurando um item característico do filme, como Cinderela e seu sapatinho de cristal e Branca de Neve e sua maçã envenenada. Vale notar que, primeiro, todas vestem seus trajes tradicionais, mas depois podem ser vistas com um visual mais descontraído.

Moana

Walt Disney/Divulgação

A Branca de Neve

Walt Disney/Divulgação

Além da presença da princesa, o Zangado também marca presença na animação.

Sites que conhecemos

WiFi Ralph/Walt Disney/Reprodução

O mundo online apresentado em WiFi Ralph está repleto de sites que conhecemos. Twitter, Facebook, Google, eBay, Spotify, Trip Advisor e Youtube são apenas alguns dos nomes retratados no longa.

Vídeos virais

WiFi Ralph/Walt Disney/Reprodução

Na CCXP18, os diretores Phil Johnston e Rich Moore revelaram que a criação do universo da internet do filme começou com vídeos de gato. Não apenas eles estão presente no filme como outros tantos vídeos virais.

Lâmpada do Aladdin

Walt Disney/Divulgação

Enquanto Ralph e Vanellope passeiam pelo eBay, pode-se ver que um dos itens indo a leilão é a lâmpada mágica do Aladdin.

Bisonho

Walt Disney/Divulgação

Bisonho é o primeiro personagem da Disney a receber Vanellope no site Oh My Disney. E, como era de se esperar, sua recepção não é nada animadora.

Marvel

Marvel Studios/Divulgação

Na sequência que a menina fala com o personagem, o Homem de Ferro passa por eles voando. Mas ele não é o único herói a aparecer. Baby Groot é visto tirando dúvidas dos fãs em determinado ponto da história.

Vale notar que o espaço da Marvel no site tem parte da armadura de Tony Stark, além do Mjolnir do Thor e o escudo do Capitão América.

Mickey feiticeiro

Walt Disney/Divulgação

Quando a Vanellope chega no mundo da Disney e olha para a paisagem, acima do edifício da Disney Animation pode-se ver o Mickey feiticeiro. O personagem, que primeiro apareceu em Fantasia, foi desenhado à mão pelo animador Mark Henn.

Up! Altas Aventuras

Walt Disney/Divulgação

Neste mesmo momento, pode-se ver nos céus a casa do Sr. Fredricksen, de Up! Altas Aventuras. 

Muppets

Walt Disney/Divulgação

Há ainda o edifício dedicado aos Muppets, que dá destaque a Kermit.

Dumbo

Walt Disney/Divulgação

O elefante aparece recepcionando os internautas do site.

Operação Big Hero

Walt Disney/Divulgação

Assim como Dumbo, o grande robô inflável também aparece acenando para os fãs.

Toy Story

Walt Disney/Divulgação

Buzz é outro que recebe o carinho dos internautas no filme.

WALL-E

Walt Disney/Divulgação

Eve é outra personagem que passeia pela tela neste momento de WiFi Ralph.

Star Wars

Walt Disney/Divulgação

São várias referências de Star Wars em todo o filme, a começar pelos Stormtroopers que perseguem Vanellope em certo momento do filme. Mas há outros escondidos. No escritório de Walter, no Arcade, por exemplo, é possível ver nas prateleiras duas imagens do Yoda e do Chewbacca.

Stan Lee

Walt Disney/Divulgação

Ao fugir de um grupo de Stormtroopers, Vanellope esbarra em alguns personagens da Disney pelo caminho. Entre eles, está o avatar do quadrinista Stan Lee.

Zootopia

Walt Disney/Divulgação

Sendo uma animação dos mesmos criadores de Zootopia - Essa Cidade é o Bicho, é claro que eles incluiriam uma referência ao filme. Durante a perseguição de Vanellope, ela esbarra em Nick Wilde, um dos protagonistas da animação.

Peter Pan

Walt Disney/Divulgação

Pelo caminho de Vanellope também passam a sombra de Peter Pan e Sininho.

Video games

Walt Disney/Divulgação

Assim como o primeiro filme, WiFi Ralph está cheio de referências a video games. Alguns exemplos são o retorno de Sonic, Pac-Man, Felix Jr. e, obviamente, os protagonistas Ralph e Vanellope.