A Paramount está comprando os direitos de Wheeler Dealers, ideia do novato Michael Lerner, que ficará responsável pelo roteiro completo. Lerner é ex-correspondente da revista Newsweek e jornalista freelancer que cobiru a guerra no Afeganistão e também a queda do apartheid na África do Sul.
Efraim Diveroli
A trama se baseia em fatos e conta a história de Efraim Diveroli, líder de um grupo de jovens de vinte e poucos anos de Miami que fechou com o Pentágono um contrato milionário para fornecer munição. O problema é que Diveroli distribuía munição velha da China, fabricada entre 1962 e 1974, e ainda por cima repassava parte para os rebeldes afegãos sem o exército dos EUA desconfiar.
O caso se tornou um escândalo em Washington porque o Pentágono firmou contrato com a empresa de Diveroli, a AEY, mesmo com o jovem de Miami listado pelo Departamento de Estado entre os traficantes de armas a se vigiar. Diveroli foi sentenciado semana passada a a quatro anos de prisão por seus crimes.
A Paramount destacou a Overbrook Entertainment, produtora de Will Smith, para cuidar do projeto em parceria com a Rat Entertainment, de Brett Ratner.