Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Wesley Snipes só fez os close-ups e vivia chapado em Blade: Trinity, diz Patton Oswalt

Comediante relembra as filmagens do último longa da trilogia

MH
21.11.2012, às 21H02.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H49

Embora seja uma experiência excruciante para muita gente, Blade: Trinity foi muito divertido de realizar, diz Patton Oswalt em entrevista ao AV Club. Entre outras coisas, o comediante conta que Wesley Snipes ameaçou o diretor David Goyer e passou a filmagem toda chapado.

blade

"O terceiro Blade. Essa é uma daquelas produções cheias de problemas. Wesley estava simplesmente alucinado, de um jeito hilário. Ele mal saia do trailer, fumava maconha o dia inteiro. O que por mim não tem o menor problema, tinha um monte de DVD comigo que eu estava enrolando para assistir. Rodamos em Vancouver e não parava nunca de chover", começa Oswalt, que interpreta o armeiro do grupo caça-vampiros de Blade no filme.

"Em um dia no set, eles deixaram todo mundo escolher suas próprias roupas. Tinha um ator negro que era meio clubber, e o cara apareceu com uma camiseta que dizia 'Garbage' ['lixo'] em letras estilizadas. Wesley veio para o set - o que ele só fazia nos close-ups; todas as outras cenas dele foram feitas com o dublê - e solta: 'Só tem um outro cara negro neste filme e vocês fazem ele usar uma camiseta que diz lixo? Racistas do c#$%¨*&'", emenda.

"Ele [Snipes] tentou estrangular o diretor", continua Oswalt. David Goyer escreveu todos os filmes da franquia mas na época estava estreando como diretor em Blade: Trinity. "Fomos a um clube de striptease uma noite, estávamos todos bebendo. Apareceram uns motoqueiros, David foi até eles e disse: 'Eu pago para vocês aparecem no set amanhã fingindo ser meus seguranças'. Wesley surtou e voltou para o trailer dele. No dia seguinte, os dois sentaram e Wesley falou: 'Acho que você deveria pedir demissão, você é prejudicial a este filme'. David respondeu: 'Por que você não se demite? Já temos seus close-ups, podemos fazer o resto com seu dublê'. Isso deixou Wesley tão puto que até o fim da filmagem ele só se comunicava com David por post-its, em que ele escrevia 'assinado Blade'."

"Várias falas que Ryan Reynolds conseguiu eram só resultado da falta de reação de Wesley. Foi engraçado. A gente combinava: 'Quais são as piores piadas que a gente pode contar para esse cara?'. Daí a gente contava e ele só soltava um 'hmm... sorrisos são contagiantes'. Era idiota demais [risos]. Esse é um exemplo de uma produção errada que tornamos divertida", encerra Oswalt, sem suspeitar que agora está forçando todo mundo a rever Blade: Trinity só pela curiosidade...