Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Wes Craven quer diretor de Quadrilha de sádicos em The Waiting

Wes Craven quer diretor de Quadrilha de sádicos em The Waiting

MH
15.02.2006, às 00H00.
Atualizada em 11.02.2017, ÀS 16H00

O cineasta e produtor Wes Craven (A hora do pesadelo, Pânico) está tão impressionado com o trabalho que o diretor francês Alexandre Aja fez ao refilmar seu Quadrilha de sádicos (The hills have eyes, 1977) que já o incumbiu de assinar The Waiting (A espera).

O horror independente escrito por Juliet Snowden e Stiles White, dupla que colaborou no roteiro de O pesadelo (Boogeyman), tem produção-executiva de Craven. Na história, uma mulher que perdeu recentemente seu filho é visitada pelo espírito de outra criança morta, que ela erroneamente acredita ser a sua. Enquanto seu marido acha que ela está enlouquecendo, o fantasminha, camarada a princípio, começa a revelar suas verdadeiras intenções sombrias.

Foi ao SCI FI Wire que Craven teceu elogios a Aja - que antes de Quadrilha era só um fã ardoroso de Craven pedindo uma chance para trabalhar com o ícone. Ele disse que adorava meu trabalho e que tinha gostado realmente de The hills have eyes, então nos encontramos e eu gostei do que ouvi. Ele vem de um par de gerações de diretores em sua família, e a mãe dele é crítica de cinema na França, comentou. E sobre o resultado, emenda: Eu gostei do jeito que ele trabalhou com os atores. E fiquei impressionado com o que ele fez com a história, Hills ficou maravilhoso.

Antes da oportunidade, Aja foi condecorado em Cannes pelo seu curta Over the Rainbow. Nos longas-metragens, ganhou certa atenção por Haute Tension, de 2003. Ele gosta do estilo tradicional de contar uma boa história, criar personagens plausíveis e viscerais, disse Craven. E já comenta o que vem depois de The Waiting, provavelmente a refilmagem de Aniversário macabro (The last house on the left, 1972). Estivemos conversando sobre este filme, cujos direitos divido com meu amigo e produtor Peter Locke. Estamos procurando um diretor no momento. Aja não se pronunciou, mas desde já é nome forte.

E o lado diretor de Craven? Na mesma entrevista ele afirmou que seu próximo filme seria Swango, psico-drama sobre um doutor da vida real que envenena seus pacientes. O problema é que a produção foi cancelada. Eu deveria fazê-lo para a HBO, mas eles recuaram no último minuto, porque o marketing não deu o suporte necessário. Foi ruim, porque o roteiro era ótimo, disse.

Quadrilha de sádicos entra nos cinemas dos EUA em 10 de março. The Waiting deve estrear em 2007.

Aproveitando o tema, confira um clipe nojentaço de Valentine´s Day de Quadrilha de sádicos. Clique aqui.