Moonrise Kingdom/Niko Tavernise/Focus Features/Divulgação

Filmes

Notícia

Wes Anderson faz sua estreia como curador de museu em Viena

Diretor de cinema assina o projeto ao lado de Juman Malouf, sua esposa

08.11.2018, às 12H26.

Wes Anderson fez sua estreia como curador de um museu em Viena esta semana (via ArtNet). Conhecido por filmes como O Fantástico Sr. Raposo e Moorise Kingdom, o diretor assina a exposição Spitzmaus Mummy in a Coffin and Other Treasures ao lado da esposa, a ilustradora e escritora Juman Malouf.

“Achamos que seria fácil. Claro que estávamos errados. Mas não esperávamos estar errados por tanto tempo”, afirmou Malouf ao site.

Essa também é a maior exposição do Museu de História da Arte em Viena, já que dupla escolheu 430 peças do acervo para fazer a mostra – e quase metade desse número nunca tinham sido vistas pelo público. O site também ressalta que Anderson colocou seu estilo como diretor de cinema na curadoria, já escolheu itens considerados “desajustados” – assim como os personagens de seus filmes – e os organizou por tamanho e cor, mantendo o padrão das produções.

Anteriormente foi divulgado que o próximo projeto de Anderson nos cinemas será um musical na década de 50 - saiba mais. O longa mais recente do diretor é Ilha dos Cachorros, lançado no Brasil em julho.