Filmes

Notícia

Warner pode processar Universal por conta do nome "Dark Universe"

Nome do Universo compartilhado de monstros é o mesmo do filme da Liga da Justiça Sombria

31.05.2017, às 21H02.
Atualizada em 01.06.2017, ÀS 00H02

A Warner pode processar a Universal por conta do novo Universo da produtora que pretende reunir todos os seus principais monstros, como Frankenstein, a Múmia e o Lobisomen. De acordo com o The Hollywood Reporter (Via CB) a disputa seria por conta do nome oficial: Dark Universe (Universo Sombrio, em tradução livre).

A Warner detém os direitos legais sobre o nome Dark Universe, que seria um filme da Liga da Justiça Sombria. O site explica que nenhuma ação legal foi tomada, mas a empresa estaria estudando suas opções.

O Universo começará com A Múmia e será seguido por A Noiva de Frankenstein, que contará com Bill Condon na direção e tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2019. O longa contará com Javier Bardem como o monstro de Frankenstein e a Universal sonda Angelina Jolie para viver a noiva do título.

Além disso, Johnny Depp estrelará como o Homem Invisível e Russell Crowe será o Dr. Jekyll. A expectativa é que o personagem de Crowe sirva como conexão entre os longas, com uma misteriosa organização chamada Prodigium encarregada de encontrar os principais monstros do mundo. Ele fará uma participação em A Múmia.

Na trama de A Múmia, depois de ser sepultada com segurança nas profundezas de um deserto implacável, uma antiga rainha (Sofia Boutella), cujo destino foi injustamente tirado dela, acorda nos dias atuais, trazendo sua maldade alimentada durante milênios. Tom Cruise faz o protagonista, que sobrevive ao despertar da múmia e agora tenta descobrir os segredos por trás dela.