Acionistas da Warner Bros. Discovery votaram para rejeitar os pacotes de compensação de 2024 dos principais executivos da empresa, incluindo o CEO, David Zaslav. A WBD teve a sua reunião anual na última segunda-feira, com os acionistas votando contra o aumento.
A votação é simbólica por natureza, pois não é vinculativa. No entanto, outras empresas do setor de mídia e entretenimento ajustaram seus planos de remuneração após a rejeição dos acionistas aos pacotes de remuneração. A Netflix, por exemplo, fez mudanças significativas em sua remuneração de executivos após seus acionistas rejeitarem sua proposta de remuneração em 2023.
Na assembleia anual de 2024, os acionistas haviam aprovado com dificuldade os pacotes de remuneração dos executivos da WBD e, neste ano, a Institutional Shareholder Services, uma influente empresa de consultoria para acionistas, recomendou que os acionistas rejeitassem os pacotes de remuneração, "em vista da capacidade de resposta inadequada e de um desalinhamento absoluto na remuneração por desempenho".
Em um comunicado após a votação, o conselho da Warner Bros. Discovery afirmou que "aprecia as opiniões de todos os seus acionistas e leva a sério os resultados da votação consultiva anual sobre remuneração dos executivos. O Comitê de Remuneração do Conselho espera continuar sua prática regular de diálogo construtivo com nossos acionistas".