Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Artigo

Vivien Leigh | Atriz de ...E o Vento Levou faria 100 anos hoje

Vencedora de dois Oscars, inglesa é considerada uma das maiores estrelas do cinema

NB
05.11.2013, às 09H34.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H09

Mais de 1400 atrizes foram entrevistadas para o papel de Scarlett O'Hara em ...E o Vento Levou (1939), 400 chegaram à fase de testes - incluindo Bette Davis, Katharine Hepburn e Lana Turner -, mas apenas uma entrou para a história: Vivien Leigh.

vivien leigh

Até então desconhecida em Hollywood, a inglesa, que nasceu na Índia Britânica em 1913, foi escolhida semanas antes do início das filmagens e acabou levando um Oscar por sua encarnação da heroína sulista do romance de Margaret Mitchell. Sua atuação também foi imortalizada em duas das frases mais celebradas do cinema: "Deus é minha testemunha, eu nunca mais passarei fome" e "Afinal, amanhã é um novo dia!".

Leigh também era conhecida como Lady Oliver, a amante/esposa de Laurence Olivier. Os dois atuaram em diveras peças e estiveram juntos em três filmes: Fogo Por Sobre a Inglaterra (1937), Três Semanas de Loucura (1940) e Lady Hamilton, a Divina Dama (1941).

Tachada como "difícil de trabalhar", a carreira da atriz foi prejudicada pelo transtorno bipolar, reduzindo sua filmografia a apenas 20 títulos. Ainda assim, Leigh, que preferia o teatro, levaria mais um Oscar na pele de outra personagem icônica: Blanche DuBois de Uma Rua Chamada Pecado (1951).


Vivien Leigh morreu em 1967, aos 53 anos, por conta de uma tuberculose crônica. Passados 100 anos do seu nascimento, a atriz ainda é considerada uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos. Uma diva que merece sempre ser lembrada.