Filmes

Lista

Vingadores: Guerra Infinita | Conheça os filmes referenciados no longa

Conheça também as produções que serviram de inspiração

27.04.2018, às 15H45.
Atualizada em 01.05.2018, ÀS 16H02

[Cuidado com spoilers abaixo]

Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas, fazendo referências a algumas produções do cinema. Além disso, o filme da Marvel teve inspiração em dois longas citados pelos irmãos Russo durante nossa visita ao set - saiba mais. Para facilitar, reunimos abaixo esses filmes.

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas e Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019. 

Por dentro de Vingadores: Guerra Infinita

Aliens - o Resgate (1986)

(Fox/Divulgação)

Depois de ficar 57 anos no hipersono, Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada e descobre que a lua visitada pela Nostromo foi colonizada. Contra todas as chances, ela resolve salvar as famílias que ainda sobrevivem no local, mas nem o maior dos armamentos é páreo para a quantidade de alienígenas que está no local. James Cameron é o diretor e o elenco conta ainda com Paul Reiser, Bill Paxton, entre outros.

Flash Gordon (1980)

(MGM/Divulgação)

A sinopse de Flash Gordon indica sua relação com Guerra Infinita: quando um eclipse acontece, o jogador de futebol Flash Gordon e seus amigos vão até o espaço e aterrissam no planeta Mongo. Eles descobrem que o terrível Imperador Ming quer atacar a Terra apenas porque está entediado e cabe a eles salvar a humanidade. Mike Hogdes é o diretor.

Footloose - Ritmo Louco (1984)

(Paramount Pictures/Divulgação)

Ren McCormick chega à uma cidade pequena e descobre que o local proíbe dança e rock n’ roll. Ele tenta se ajustar ao ambiente, mas acaba se unindo com outros jovens do local para acabar com a regra. Quem protagoniza é Kevin Bacon, que dança muito e ficou famoso por seu papel no longa.

Bob Esponja: o Filme (2004)

(Paramount/Divulgação)

Tony Stark chama um dos vilões de Lula Molusco, de Bob Esponja. Embora o personagem seja original da série animada, vale citar o primeiro filme do longa, lançado em 2004. No filme, Bob Esponja sai da Fenda do Biquíni para encontrar a coroa roubada do Rei Netuno.

Irresistível Paixão (1998)

(Universal Pictures/Divulgação)

Em nossa visita ao set de Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo afirmou que se inspirou no longa de 1998 para a produção da Marvel. Na história, o ladrão de bancos Jack (George Clooney) foge da prisão e sequestra a agente Karen (Jennifer Lopez). Os dois se apaixonam, mas suas vidas tão diferentes colocam o relacionamento à prova. A direção é de Steven Soderbergh e Don Cheadle, o Máquina de Combate, também está no elenco.

Contrato de Risco (1996)

(MGM/Divulgação)

Outro filme citado por Joe Russo como inspiração é Contrato de Risco. Na trama, Dosmo Pizzo (Danny Aiello) se envolve em um esquema de assassinato por aluguel, que gera vários problemas - e crimes - durante 48 horas em Los Angeles