Filmes

Notícia

Vingadores: Era de Ultron | Joss Whedon diz que queria Homem-Aranha no filme

Diretor fala sobre as dificuldades enfrentadas durante a produção

05.05.2015, às 12H04.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 22H02

Durante sua participação no podcast da revista Empire, o diretor Joss Whedon falou sobre os problemas enfrentados durante a produção de Vingadores: Era de Ultron.

Anote as datas dos filmes da Fase Três da Marvel

De acordo com o cineasta, o Marvel Studios não queria as cenas em que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) visita a sua família ou os momentos em que os personagens entram em estado de sonho. Por outro lado, o estúdio exigiu a inclusão da cena em que Thor (Chris Hemsworth) e Erik (Stellan Skarsgard) visitam uma caverna. "Os sonhos não eram os favoritos dos executivos - os sonhos, a fazenda, são coisas que lutei para manter. Com a caverna, apontaram uma arma para a cabeça da fazenda e civilizadamente disseram 'nos dê a caverna ou nós tiramos a fazenda'. Respeito esses caras, eles são artistas, mas foi aí que a coisa ficou muito, muito desagradável". Ainda segundo Whedon, cenas adicionais da caverna foram filmadas, mas acabaram na sala de edição pois o público das sessões teste não se empolgou. Chegou a um ponto em que o estúdio mudou de ideia e ordenou que o trecho da caverna fosse completamente cortado: "Fiquei tão abatido naquele ponto que estava 'Claro, Ok - que filme é esse?'", explicou.

Whedon também conta que queria Capitã Marvel e Homem-Aranha na cena final do filme, mas a escalação da personagem e as negociações com Sony sobre o amigão da vizinhança ainda não foram finalizadas a tempo. Kevin Feige já havia comentado sobre o veto em relação a presença da Capitã Marvel no filme - leia aqui.

Vingadores: Era de Ultron está em exibição nos cinemas brasileiros e já arrecadou mais de US$ 630 milhões mundialmente. Leia a nossa crítica e confira, abaixo, o nosso veredito: