Filmes

Notícia

Vingadores: Era de Ultron | Supervisor explica por que Hulk cinza não apareceu no filme

DVD do longa foi lançado esta semana

10.09.2015, às 10H15.

Em entrevista para o ScreenRant, o supervisor de efeitos especiais Christopher Townsend comentou os motivos do Hulk cinza não ter aparecido em Vingadores: Era de Ultron. Antes do lançamento do longa nos cinemas, foi especulado que a versão inteligente do monstro estaria presente.

“Sim. Joss [Whedon] disse gostaria de fazer isso: ‘Eu quero um Hulk furioso’. Esse seria o Hulk quando o Hulk estivesse fora de si, foi algo que pensamos no set. Então começamos a conversar sobre isso: ‘Bom, quais são esses extremos? ’ Então a ILM [Industrial Light & Magic] começou a fazer um corpo deformado, com um rosto deformado, um olho maior que o outro. Sabe, com dentes tortos e babando, olhos vermelhos, esse tipo de coisa”.

“Então começamos a jogar cores e saturar, colocando um pouco de vermelho ao redor dos olhos, que faria com ele parecesse um viciado, era essa a ideia. Mais ou menos como na cena em que ele se perdeu e ficou totalmente louco. Depois, gradualmente, ele começou a ter uma versão mais cinzenta, até termos efetivamente o Hulk cinza”.

Ainda de acordo com Townsend, a versão não foi levada a diante pois poderia causar confusão no público.

“Nós tentamos fazer algumas tomadas com essa versão mais cinzenta. Então pensamos: ‘Será que as pessoas vão confundir isso com o Hulk cinza dos quadrinhos? Isso é algo bom ou ruim?’ Eventualmente recuamos dessa ideia e voltamos para o verde... Nós não queremos confundir as pessoas na criação de um personagem, por assim dizer. Por isso recuamos. Mas tínhamos criado olhares bem extremos sobre ele”, completou.

O DVD e Blu-ray de Vingadores: Era de Ultron chega às lojas em 2 de outubro com 45 minutos de cenas extras. Além disso, a edição vem com um teaser de Infinity War, a história com Thanos que se dividirá em Vingadores 3 4. Antes disso, o longa sai nesta semana nos EUA em versão digital.