É importante, como fãs, honrar os artistas que tornaram isso possível. Eu e os fãs de X-Men '97 enfrentamos muita resistência e dúvidas por parte do estúdio quando insisti que Ciclope fosse o protagonista — em vez de Wolverine — então é estranho ver este trailer e os fãs creditando certas pessoas por "honrarem Ciclope" quando essa mudança repentina só aconteceu depois do sucesso inesperado de X-Men '97.
Eu, por exemplo, sou grato a Chase Conley e Emi Yonemura por me apoiarem e me ajudarem a executar essa parte da minha visão de restaurar o Ciclope.
Me incomoda ver Kevin [Feige] e a Marvel Studios creditando Jon Favreau e outros criadores brancos por definirem o tom e a direção do MCU, mas ignorando completamente o trabalho dos muitos colegas negros, LGBTQIA+, asiáticos e latinos que realmente definiram o tom e provaram à Marvel — que ainda estava na onda de Logan — que Ciclope merece o reconhecimento que merece. Isso contradiz a crença de que a DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) impõe agendas, visto que tínhamos a equipe MAIS diversa da Marvel, toda unida em torno do Ciclope.
Mais desanimador ainda é ver artistas como os irmãos Russo ignorando completamente nosso trabalho árduo e nossas contribuições, e considerando que fizemos tudo isso com um quarto dos recursos e do apoio que eles receberam.
Mas o mais importante é que os fãs estão felizes, e isso faz tudo valer a pena.
Eu gostaria de incentivar os fãs de X-Men a demonstrarem seu carinho pela equipe de artistas e animadores que tornaram tudo isso possível.
Beau DeMayo, criador de X-Men '97, afirmou que quer créditos pelo sucesso de Ciclope em Vingadores: Doutor Destino. Veja a postagem do artista a seguir.
Tudo sobre Vingadores: Doutor Destino
O vilão da história do quinto filme dos Vingadores será o Doutor Destino de Robert Downey Jr., ator que viveu o lendário Homem de Ferro na Saga do Infinito do MCU, e agora assume o papel de antagonista. Vingadores: Doutor Destino (Avengers: Doomsday no original) contará com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo (Ultimato), e roteiro de Michael Waldron (Loki) e Stephen McFreely (Ultimato).
A Marvel já confirmou os principais nomes do elenco do novo filme, em uma das maiores reuniões de astros do MCU já realizada. Dos filmes anteriores de Vingadores, retornam: Chris Evans como Steve Rogers, Chris Hemsworth como Thor, Anthony Mackie como Capitão América, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Paul Rudd como Homem-Formiga, Winston Duke como M'Baku e Letitia Wright.
De personagens apresentados pós-Vingadores: Ultimato - nas fases 4 e 5 do MCU - temos Simu Liu como Shang-Chi, Danny Ramirez como Falcão, todo o novo Quarteto Fantástico (Pedro Pascal como Sr. Fantástico, Vanessa Kirby como Mulher Invisível, Joseph Quinn como Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach como o Coisa) e quase todo o elenco de Thunderbolts* (Florence Pugh como Yelena, Wyatt Russell como Agente Americano, David Harbour como Guardião Vermelho, Hanah John-Kamen como Fantasma e Lewis Pullman como Bob, o Sentinela).
Em uma live de anúncio do elenco, houve também a grande surpresa do filme até aqui: o retorno dos X-Men clássicos dos filmes da antiga Fox, incluindo Patrick Stewart como Professor X, Ian McKellen como Magneto, James Marsden como Ciclope, Alan Cumming como Noturno, Kelsey Grammer como Fera, Rebecca Romijn como Mística e, apresentado em Deadpool & Wolverine, Channing Tatum como Gambit.
Vingadores: Doutor Destino estreia em 17 de dezembro de 2026.