Guillermo del Toro vai comandar o remake de Viagem Fantástica planejado pela Fox e a Lightstorm Entertainment, produtora de James Cameron. A informação é do Hollywood Reporter.
O projeto reunirá o diretor a Cameron, com quem colaborou na finada adaptação de Nas Montanhas da Loucura, e a David Goyer, roteirista de Blade 2 (comandado por Del Toro em 2002) e que assina o script da nova versão do filme de 1966.
O longa original acompanha uma equipe de médicos que é diminuída e, dentro de um submarino, é injetada no corpo de um diplomata, vítima de um atentado internacional, para cirurgicamente salvá-lo de um coágulo no cérebro. Não foi divulgado se o novo projeto terá a mesma premissa.
Viagem Fantástica está em desenvolvimento há anos e passou pelas mãos de diversos roteiristas nesse meio tempo. Não havia notícias sobre o remake desde 2014.
Del Toro pretendia fazer Círculo de Fogo 2 depois de A Colina Escarlate, mas o projeto foi retirado do calendário da Legendary Pictures para ajustes no roteiro/orçamento. Segundo fontes do Hollywood Reporter, porém, não há previsão para a continuação sair do papel, deixando o diretor livre para assumir o remake. Contudo, ainda há esperança para os fãs de Círculo de Fogo, já que a Legendary foi comprada pela chinesa Wanda e o filme fez mais dinheiro na China do que em qualquer lugar do mundo.