Filmes

Notícia

Versão policialesca de Frankenstein a caminho do cinema

Produtores adquirem direitos sobre livros de Dean Koontz

18.02.2010, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 04H11

frankenstein

Em 2004, a versão de Frankenstein saída dos livros do escritor Dean Koontz quase virou série de TV. Agora, com a moda de monstros clássicos como vampiros e lobisomens, o cadáver eletrificado caminha para o cinema.

Os três primeiros livros da série - Prodigal Son, City of Night e Dead and Alive - foram publicados, respectivamente, em 2004, 2005 e 2009. Uma segunda trilogia começará este ano com a publicação nos EUA, em maio, de Lost Souls.

Dean Koontz's Frankenstein traz a premissa de horror escrito por Mary Shelley para uma trama policialesca. Na Nova Orleans dos dias de hoje, uma onda de crimes cometidos por assassinos seriais sobrehumanos desafia a polícia local. Nem mesmo Victor Helios - antigamente conhecido como Dr. Franskenstein - consegue controlar as monstruosidades homicidas que ele criou em laboratório.

Cabe então ao tal filho pródigo, Deucalion - que há duzentos anos carrega o terrível segredo de ter sido o primeiro monstro de Franskenstein -, ajudar os policiais Carson O'Connor e Michael Maddison nas investigações.

Os direitos de adaptação ao cinema foram comprados por Ralph Winter e Terry Botwick. "Esses livros têm reviravoltas suficientes para manter o público voltando ao cinema ainda por muitos anos", disseram os dois à Variety. O projeto ainda não tem data para começar.

O primeiro livro da série já foi transformado em HQ - veja uma prévia no site oficial.

Leia mais sobre Frankenstein