Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos 8 | Vin Diesel afirma que filme se passará em Nova York

Longa deve estrear em 2017

15.10.2015, às 10H59.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 17H07

Vin Diesel confirmou que Velozes e Furiosos 8 será ambientado em Nova York. A declaração foi dada no programa americano The Tonight Show starring Jimmy Fallon, onde o ator foi divulgar seu filme mais recente, O Último Caçador de Bruxas (via The Wrap).

Diesel não deu mais detalhes sobre a trama, mas citou que o primeiro longa da série foi ambientado em Nova York, o que reforça a ideia de um retorno às origens da franquia. Velozes e Furiosos 8 terá a direção de F. Gary Gray (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) e é previsto para chegar aos cinemas em 14 de abril de 2017.

Antes da confirmação do diretor, o filme passou por várias polêmicas. Fontes do THR teriam dito que, além dos problemas causados pela morte de Paul Walkercontratempos com Vin Diesel durante a gravação de Velozes 7 teriam feito James Wan desistir de dirigir a sequência. O retorno do cineasta era esperado pela Universal após o enorme sucesso do sétimo filme e, por isso, a produção do oitavo estaria atrasada.

Diesel foi ao Facebook esclarecer a situação e afirmou que ninguém havia recebido uma proposta para dirigir Velozes 8e também anunciou uma nova trilogia da franquia. Depois, ele voltou à rede social fazer campanha para o retorno de Rob Cohen, diretor do primeiro filme da saga.