Filmes

Notícia

Veja a primeira imagem do remake 3D de Yellow Submarine

Blog mostra foto e diz que testes de elenco estão acontecendo no momento

24.11.2009, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 06H07

A Disney e o diretor Robert Zemeckis anunciaram em agosto a refilmagem de Yellow Submarine, a animação psicodélica de 1968 musicada e estrelada pelos Beatles. Agora o blog JimHillMedia publica a primeira arte da nova versão, que será rodada em 3D.

Yellow Submarine

A foto, oficialmente produzida pela Disney durante a convenção D23, em setembro, ainda parece um esboço preliminar do submarino, mas já dá pra criar certa expectativa. Confira ampliada na galeria.

Paralelamente, testes de elenco vêm acontecendo para escolher os intérpretes que emprestarão suas feições aos Fab Four. Zemeckis disse há duas semanas que gostaria que Paul McCartney e Ringo Starr em pessoa atuassem no longa. Segundo o Examiner, testes para possíveis "Johns Lennons" já vêm acontecendo desde outubro. Não há nada definido sobre o elenco, porém.

A Disney vem há tempos negociando licenças para permitir a Zemeckis acesso às 16 canções do quarteto que integram o longa-metragem, originalmente assinado pelo canadense George Dunning. Zemeckis dirigirá o remake com a tecnologia da captura de movimentos 3D, sua obsessão desde O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf, recentemente empregada em Os Fantasmas de Scrooge.

A trama da animação se ambienta em Pepperland, paraíso submerso protegido pela Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Quando a banda é capturada pelos Blue Meanies, um soldado é enviado a Liverpool para tentar convencer os Beatles a salvar Pepperland. Na trilha estão clássicos como "All Together Now", "All You Need is Love", "Eleanor Rigby", "Lucy in the Sky with Diamonds" e a faixa-título.

A ideia é ter o filme pronto por volta da Olimpíada de Londres, que começa em 27 de julho de 2012.