O jornal USA Today deu uma olhada nas filmagens de The Producers, filme que adapta o bem-sucedido musical da Broadway, que por sua vez se baseia no filme Primavera para Hitler (1968), de Mel Brooks.
A produção está sendo rodada em cinco estúdios Steiner no Brooklyn nova-iorquino, o que possibilita a Brooks, como produtor, manter o orçamento sobre controle, por volta dos 50 milhões de dólares. O filme conta a história de Max Bialystock (Nathan Lane), produtor teatral em má fase e pobretão, que se une ao contador Leo Bloom (Matthew Broderick) para dar um grande golpe: montar o maior fracasso que os palcos já viram, Primavera para Hitler. Com a crítica do primeiro dia, toda a temporada será cancelada e a dupla fugirá com o dinheiro dos investidores.
Na sua visita, o jornal pôde conferir a reprodução realista da região dos teatros de 1959, em especial o trecho da Shubert Alley que hospedava inúmeras montagens. Lane diz que os números musicais não serão justificados como em Chicago, mas inseridos sem preocupação de contextualizá-los, como nos clássicos do gênero. Se for feito direito, o público aceitará essa convenção. O filme diz Estou feliz, então eu canto, explicou o ator. Isso implica, inclusive, na infame canção Little Old Lady Land, em que um coro de sessenta vovozinhas sapateia com seus andadores, um dos pontos altos da narrativa.
Ao USA Today, os realizadores disseram também que foi o sucesso de Chicago no Oscar que possibilita agora essa nova leva de musicais, como Rent, Hairspray e o próprio Producers - que, dirigido por Susan Stroman, a coreógrafa da peça, estréia em 21 de dezembro.
Compre aqui o DVD de Primavera para Hitler, uma das melhores comédias já feitas em Hollywood.