Divulgação

Filmes

Notícia

Uma Babá Quase Perfeita | Diretor explica a “versão para maiores” do filme

Chris Columbus revelou que Robin Williams improvisava piadas inapropriadas para um filme para menores

20.03.2021, às 19H13.

O diretor Chris Columbus finalmente solucionou o mistério em torno de uma versão para maiores do filme Uma Babá Quase Perfeita. O assunto veio à tona após uma entrevista de Columbus ao Yahoo! viralizar novamente por conta de sua declaração de que há quatro cortes diferentes do filme - incluindo versões para adultos. Em uma entrevista à EW, o cineasta revelou que o ator Robin Williams improvisava em algumas cenas, e o resultado por vezes eram piadas impróprias para menores:

“A realidade é que havia um combinado entre Robin e eu, que era o de ele fazer uma, duas ou três takes seguindo o roteiro. E então ele dizia ‘me deixa fazer’. E então basicamente fazia de 15 a 22 takes. Acho que 22 é o maior número que me lembro. As vezes ele fazia algumas que iam para um território que não seria apropriado para um filme para menores, mas certamente apropriado e hilariamente divertido para uma versão para maiores”.

Questionado se pretende revelar alguma das “versões para maiores” de Uma Babá Quase Perfeita ao público, Columbus afirmou que ficaria satisfeito em mostrar algumas das cenas em um documentário sobre a produção do filme:

“Estaria aberto para talvez fazer um documentário sobre a produção do filme e poder deixar as pessoas verem algumas cenas reeditadas em uma versão para maiores. O problema é que não me lembro da maioria delas. Só sei o que está no filme, porque faz muito tempo. Mas lembro que havia material ultrajantemente divertido.”

Por fim, o cineasta negou qualquer intenção em lançar uma versão alternativa do longa:

“Estou muito orgulhoso do filme. Estou feliz com Uma Babá Quase Perfeita, então não tem motivo para um corte definitivo. O corte definitivo de está disponível agora mesmo”.

Lançado em 1993, Uma Babá Quase Perfeita conta a história de Daniel Hillard (Williams), um ator divorciado que se disfarça de uma idosa babá para ficar perto dos filhos. O longa arrecadou US$ 440 milhões nas bilheterias mundialmente, venceu o Oscar na categoria de Melhor Maquiagem e o Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Comédia ou Musical e Melhor Ator em Comédia/Musical para Robin Williams.